Mamoplastia de AumentoA mamoplastia de aumento é uma cirurgia para as mulheres que tem seios pequenos ou uma diferença no tamanho dos seios poderem alterar a sua imagem. A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais comuns e está cada vez mais segura em todos os aspectos de saúde.

É importante pensar bem antes tomar a decisão de fazer uma mamoplastia de aumento. Deve discutir todos os detalhes com o seu cirurgião plástico para determinar se este procedimento é o correcto para si.

O cirurgião plástico vai querer saber a forma e o tamanho que quer para os seus seios e vai dar-lhe conselhos sobre o tamanho apropriado dos implantes em relação à forma e postura do seu corpo. As razões para que você quer fazer uma mamoplastia de aumento também vão ser faladas para determinar quais os melhores resultados da cirurgia.

Existem várias motivações para uma mulher fazer uma mamoplastia de aumento e estas são algumas das mais comuns:

• Melhorar e equilibrar a estrutura do corpo. As mulheres com seios pequenos optam por um aumento mamário.
  • Depois da gravidez e da amamentação é frequente haver uma diminuição no tamanho dos seios. Os liftings mamários são utilizados para dar novamente forma aos seios descaídos e os implantes podem ser utilizados para restaurar o tamanho dos seios.
  • Pode haver uma diferença entre o tamanho dos seios, a mamoplastia de aumento pode ser utilizada para ter os seios de tamanho igual.

Antes de optar por fazer uma mamoplastia de aumento é necessária uma consulta com o cirurgião plástico. Cada candidata para a mamoplastia de aumento tem de estar informada sobre o processo, os benefícios realistas e deve entender os efeitos secundários e os riscos envolvidos nesta cirurgia plástica. Em termos cirúrgicos os implantes mamários podem ser inseridos por baixo ou por cima dos músculos do peito. Uma mamoplastia de aumento dá auto-confiança e uma melhor a imagem ao seu corpo. Apesar disso é necessário ter uma auto-estima saudável antes de fazer uma mamoplastia de aumento.

Riscos da Mamoplastia de Aumento

Qualquer intervenção cirúrgica envolve algum nível de risco. Os factores como a anestesia, inchaço, hemorragia e infecção estão sempre em jogo. Por isso deve escolher o seu cirurgião plástico com cuidado e deve seguir todas as suas instruções anteriores e posteriores à cirurgia plástica. Desta forma diminui muito o risco em qualquer operação cirúrgica. A mamoplastia de aumento é uma cirurgia plástica com risco relativamente baixo e o cirurgião plástico deve falar consigo sobre todos estes factores na sua consulta inicial.

Tipos de Implantes na Mamoplastia de Aumento

Depois de tomar a decisão de fazer uma mamoplastia de aumento, você e o seu cirurgião plástico vão determinar o tipo de implantes que melhor se adequam ás suas necessidades. Existem implantes salinos e implantes de silicone. Depois do tipo de implante ser escolhido, você deve escolher o tamanho, forma e a textura que quer. Depois disso é discutido qual o melhor método de inserção dos implantes para o seu caso.

Cada um destes factores são importantes para fazer a cirurgia plástica da melhor forma. Um cirurgião plástico qualificado e experiente toma o tempo que for necessário para você entender tudo e ficar confortável com a mamoplastia.

A decisão de fazer uma mamoplastia de aumento deve ser tomada totalmente por sua conta. É o seu corpo e a sua auto-estima que vão ser afectadas pela cirurgia plástica. Tome cuidados para estar saudável, tenha expectativas realistas e sigua todas as intruções do cirurgião plástico antes de fazer qualquer tipo de cirurgia.